terça-feira, 17 de setembro de 2013

SPIKE


O spike, palavra em inglês que significa grampo ou prego, surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade. “Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda , e agora é super aceito ”




Primeiro foram as caveiras, agora a nova tendência que traz uma pitada de “rebeldia”, são osSpikes. Tratam-se de tachinhas pontiagudas usadas em roupas, bijuterias, bolsas e sapatos. Virou febre!




Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda, mas o passado ficou pra trás: o Spike voltou reformulado a tendência  .




Demi Lovato apostou na jaqueta jeans, top e colar com spikes, o que deu um ar mais pesado à produção. Já Jennifer Lopez e Jennifer Love Hewitt usaram peep toes com spikes, que deixou o visual supermoderno.

Sapatos.

Os spikes “invadiram” as sapatilhas, as slippers e até sapatos de salto como peep toes e scarpins. A dica é combinar esse tipo de sapato com peças discretas ou com o mínimo possível de spikes para a produção não ficar carregada. Nesse caso, é válido investir em acessórios como bolsas, colares, brincos e anéis.




Bijuterias e até Tiaras !






E obviamente eu já tenho minhas peças de spike , e vou 

mostra algumas para vocês  . 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário