quarta-feira, 2 de outubro de 2013

" Amantes de turbante "



O turbante  consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a  cabeça , e de uso muito comum na  Índia , no  Bangladesh , no Paquistão , no Afeganistão , no Oriente Médio , no Norte da África , no Leste da África ( principalmente no Quênia ), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica .

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo .


As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de  linguagem popular , podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África .

Os sikhs , que não são nem muçulmanos e nem árabes , constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental .


O Ojá é um tipo de torço ou turbante usado na cabeça nas religiões tradicionais africanas , religiões afro-americanas , religiões afro-brasileiras , podendo ser de vários tipos e cores.







Uso feminino dos turbantes

Os turbantes também são usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda . Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa , as prendiam na nuca .








Como Usar: Lenços e Turbantes


Todas nós sabemos que a moda vai e volta, isso acontece também com o assunto de hoje:lenços e turbantes. Eles tornaram-se populares como um acessório da moda na década de 60 . Os lenços na cabeça estarão bem em alta. Hoje vim mostrar algumas maneiras de usá-lo e também mostrar como você pode fazer seu próprio turbante com o lenço que você tem esquecido aí no seu guarda-roupa.








E eu amo turbante , adoro fazer a opção quando ñ estou muito afim de arrumar o cabelo ou com a quela preguiça , o truque é ótimo e ele cai sempre muito bem . 

Foto; Alexandro Rocha 

Foto; Cat Black 


Nenhum comentário:

Postar um comentário